Novidades

Política de Comentário

política de comentário


Os comentários nos artigos de um website são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Mas é bom ter algumas regras e parâmetros para que tudo funcione bem e o contato seja eficiente e útil para todos os visitantes, já que os comentários passam a fazer parte do artigo ali publicado. Os comentários precisam ser relevantes para outras pessoas e têm que agregar valor à postagem.

Outras políticas desse Blog:


Seguem as regras de comentários aqui do Arrocha o Nó

Os comentários são Moderados.

Todo comentário que recebo é previamente lido. Só são publicados os comentários que eu, Wesley Rodrigues de Aquino, o autor e editor-chefe deste website, considerar adequado para o post em questão. Apesar das regras descritas abaixo, nada garante que o comentário será publicado, pois reservo-me o direito de não aplicar as regras aqui contidas, onde elas são apenas uma baliza e parâmetro de orientação para quem desejar expor sua opinião.

Tendo em vista, claro, os comentários que podem ser relevantes e que valorizam o meu trabalho. Não tenho interesse em publicar nada que ofenda a mim ou outros, nem que seja uma crítica impertinente ou desnecessária. Nos comentários só são aprovados textos que valorizam o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O Comentário precisa ser útil!

Comentários enviados e aprovados continuam sendo de responsabilidade dos seus autores (por isso não é permitido o anonimato). Fica a critério do moderador a manutenção ou não de qualquer conteúdo enviado, aprovado e publicado por terceiros.

Os comentários têm de ser relevantes.

Para um comentário ser considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas: só tiramos dúvidas por comentários se a questão levantada for referente ao tema/assunto. Se deseja tratar de outros assuntos, como tirar dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugestões – qualquer coisa que não está tratado no post em foco, faça isso através dos nossos fóruns.


Não deixe links no corpo do comentário.

Se quer divulgar o seu blog ou quer deixar o link do seu site, faça isso usando OpenID no lugar onde se assina o comentário, com a URL de seu Blog. Mesmo que o comentário seja pertinente ao assunto, se tiver algum link, mesmo que no final do texto, será excluído ou editado, excluindo a citação do link.

Alguns links poderão ser mantidos dependendo de seu relevância para o assunto. Mas caso o link seja identificado como mera tentativa de auto-promoção, então será excluído.

Essa não é a melhor forma de divulgar o seu blog e isso não é elegante. Use, como disse, o OpenID, e assine seu nome no final do texto.

Escreva de forma consistente e clara.

Alguns escrevem comentários com péssima gramática e gritantes erros de português. Outros simplesmente escrevem duas ou três palavras (“valeu…”; “ótimo post…”; “gostei do show…” entre outros). A grande maioria das vezes esse tipo de comentário é rejeitado e excluído na hora. São úteis para manter-nos motivados, mas não acrescentam em nada.

Se quer dizer o quanto o post te serviu ou se a notícia foi relevante, e você quer agradecer, ao menos diga como e de que forma foi útil o post.

Críticas, sugestões e correções.

Se tem alguma crítica a fazer sobre o post ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao mesmo, mas pode ser que sua crítica, sugestão ou correção não sejam publicados. Isso não significa que ignorei seu texto.

Todas as críticas são lidas e levadas em consideração. Sei que eu sou limitado e posso sempre melhorar e aceito todo tipo de crítica, mas os comentários não são lugar para isso. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma resposta.

Parcerias e trocas de links/banners.

Não faça pedido de parcerias. Não fazemos parcerias de trocas de links nem de banners aqui no Arrocha o Nó. São parceiros do meu blog aqueles que tratam de assuntos relevantes para um público semelhante, (fã clubes da Mastruz com Leite ou de notícias do gênero forró) e que eu possa indicar de alguma maneira em meus posts. Todas as parcerias aqui são espontâneas e naturais.


Wesley Rodrigues de Aquino – Administrador/Editor chefe do Arrocha o Nó.

As adaptações textuais foram baseadas em cima do material acessado no Ferramentas Blog ®