Novidades

Sobre

sobre



Olá, tudo bem? Antes de qualquer coisa, agradeço imensamente pela sua visita. Se você chegou aqui provavelmente deve ser por um simples motivo: Ser fã da Mastruz com Leite, simpatiza, tem curiosidade, admira a banda ou por simplesmente gostar de forró e está em busca de informações da pioneira do forró eletrônico.

O forró é um ritmo tipicamente nordestino e que graças ao pontapé inicial dado por Emanoel Gurgel em 1990, hoje o gênero possui inúmeros grupos musicais que tentam (ou não) retratar a cultura da região.

Em evidência, praticamente, ao longo toda a década de 1990, quando conquistou milhares de fãs e teve suas músicas difundidas no âmbito nacional, a Mastruz com Leite inaugurou uma nova forma de se fazer forró: o forró eletrônico, ritmo que persiste até os dias atuais e movimenta uma lucrativa indústria do entretenimento. (RIOS, 2014)

A Mastruz com Leite rompeu fronteiras continentais, possui um nome forte musicalmente e continua sendo a maior representante do gênero tradicional nordestino. O Fã Clube Arrocha o Nó possui a sua história (Leia aqui sobre nós). Somos apenas mais um dentre tantos fã clubes que existiram no Brasil inteiro e que carregavam a sua paixão e seu carinho por aqueles que saíram do Ceará mundo à fora mostrando a nossa representatividade.

Hoje, percebe-se que a ideia de um fã clube se resume a um mera simbologia, e como dizia o ídolo nacional Ayrton Senna: "torcer para alguém enquanto está no pódio é fácil". E, para mostrar que ser fã é mais do que aproveitar o momento, eis que estamos aqui.

Ser fã é está sempre na frente do palco cantando, dançando, acenando e demonstrando diversas emoções naturais que façam com que os músicos sintam o prazer em dizer: é, valeu a pena.

Para mim, a Mastruz com Leite representa um quê que me completa e me complementa. Suas canções entraram na minha vida como uma overdose de algo que até os meus 14 anos não conhecia.

São sensações e motivos como estes que quero dividir, bem como encontrar pessoas que saibam do que tudo isso (ou pouco disto) que eu quis dizer, e delas compartilharmos histórias.

Obviamente, a força das palavras está na interpretação que se lê, com que se ouve e se vê, cabendo a cada um identificar o poder da força que a arte musical tem e assim juntar-se a nós para celebrar a obra destas três décadas construídas da Mastruz com Leite.

Seja bem-vindo ao Fã Clube Arrocha o Nó, e novamente, muito obrigado por estar aqui.

Wesley Rodrigues de Aquino – Criador e Editor chefe do Arrocha o Nó.