K7s
Obtenha nessa seção, todas as informações completas sobre os produtos gravados em cassete do Forró Mastruz com Leite.
Para quem não se lembra, a fita cassete (popularmente descrita no Brasil como K7) é um tipo de mídia que facilitou a divulgação dos artistas, desconhecidos ou não.
Depois da chamada volta do vinil, de 2017 para cá estamos presenciando a volta das queridas fitinhas. A fabrica de LPs Polysom, bem como outras que voltaram com a produção, têm investido bastante em sua produção.
Claro que o som de uma fita cassete não chega próximo ao de um CD, passa muito mais distante de um LP, e que nos dias de hoje poucas pessoas possuem um tape deck para ouvi-las, mas aos que viveram essa época ou aos que se interessam em ter em suas mãos, posso dizer que vale muito a pena reviver o som de uma fitinha.
Na fita cassete, o ouvinte tem mais do que uma preocupação quantitativa de músicas a se ouvir. Com elas, estão as pessoas que vivem com um entusiasmo ou algo um pouco maior da música; elas querem ter acesso ao encarte, as informações técnicas, a uma experiência tátil e muito mais que só o produto físico traz.
Nós do Fã Clube Arrocha o Nó estamos engajados quanto a isso, pois lançamos uma proposta de projeto para que o Forró Mastruz com Leite nos autorize a auxilia-los na reprodução de suas fitas, itens raros de se encontrar e que muitos fãs colecionadores gostariam de tê-las. O retorno que tivemos foi positivo, e em breve traremos mais novidades sobre o assunto.
Saiba mais aqui sobre o nosso projeto de Cassete
Ao todo o Forró Mastruz com Leite gravou dezesseis cassetes ("Arrocha o Nó", "Só Pra Xamegar", "Coisa Nossa", "Rock do Sertão", "Flor do Mamulengo", "O Boi Zebu e as Formigas", "Cabeça com Bob's x Barriga Crescida", "No Forró do Gonzagão", "Moto Táxi", "Em Todo Canto do Mundo Tem Cearense", "No Forró do Jackson do Pandeiro", "Mulher", "Solando Pra Você Dançar I e II", "Ao Vivo I" e "Tatuagem").
Dessa forma, para ter acesso as famosas fitinhas que tiveram tiragem dos álbuns do Mastruz com Leite, basta clicar sobre a imagem do respectivo álbum. O destaque fica para os discos "Ao Vivo" e "Tatuagem", ambos com duas fitas.
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)