E O DVD DE "30 ANOS" COM PÚBLICO, SERÁ QUE AINDA SAÍ?
Uma das maiores frustações por parte dos fãs do Mastruz com Leite, certamente foi a interrupção das comemorações dos 30 anos da banda mãe por causa da Pandemia que tem assolado o Globo em virtude da Covid_19.
Naquela ocasião, em 2020 para ser mais exato, o Forró Mastruz com Leite estava completando três décadas de existência, e para a surpresa e felicidade de muitos os admiradores do grupo musical, o ano prometia ser recheado de grandes festividades.
Coincidentemente ao que aconteceu no ano de 2010, os Mastruzeiros tiveram seus sonhos frustrados, pois assim como foi prometido para a celebração dos 20 anos da banda, agora dez anos depois, seria gravado o terceiro DVD oficial, porém por mais uma vez ficou somente no papel.
Vale lembrar que também existe um Box comemorativo de 10 anos de sucesso do grupo musical. Não exatamente para comemorar a década da criação dela, mas sim do lançamento do primeiro disco o "Arrocha o Nó".
Conheça o Box de 10 Anos de Sucessos
Em 2010 os planos da gravação foram encerradas pela inconstância nas vozes femininas. Para aquele DVD de 20 anos já estava inclusive confirmado o local da gravação; a festa seria na própria casa da banda, a cidade de Fortaleza.
A produção alimentava o website e aguçava os fãs da banda através de enquetes periódicas, onde era possível participar da votação para a escolha de canções que seriam selecionadas para fazer parte do provável setlist que seria usado no então DVD.
Entretanto, mesmo de maneira improvisada, foi festejado na casa Curral do Boi na capital cearense os 20 anos do Mastruz, com raros registros de áudio e vídeo do show da época. Todavia, nada mais do que era comum de se ver nos shows foi apresentado na ocasião. Neto Leite, Rayner Rilker e Nara Fidélis faziam à frente de vocais da banda mãe naquele ano.
Dez anos depois do anúncio do DVD de 20 anos, a produção da banda tratou de trabalhar desde cedo o ano de 2020, prometendo diversos métodos que iriam marcar agora os 30 anos de história da banda mãe, e assim foi sendo construído.
A primeira delas foi o lançamento do concurso "Mastruz Canta a Sua Canção", onde foi anunciado a gravação do DVD (sem local definido) e que contaria com várias canções inéditas enviadas por qualquer pessoa, cujas selecionadas pelos produtores da SomZoom ganhariam uma premiação no valor de R$ 5.000,00 pela edição da música.
Algumas canções chegaram a ser selecionadas, entre elas estão "Mulher Digital", "Não Usa Havainas", "Hora de Me Declarar" (gravado no DVD acústico posteriormente) e "Serrado" - está última já conhecida e gravada pela cantora Kátia di Tróia.
Além disso, a produção da banda abriu nos seus perfis sociais uma enquete para a escolha da nova plotagem do ônibus, disponibilizando quatro opções que deveriam ser escolhida diretamente nos comentários da então postagem. Como os shows foram interrompidos por causa da Pandemia, esse foi mais um projeto que infelizmente não pode ser executado.
Ainda no mês de Janeiro daquele ano, foi confirmada a primeira participação que estaria no DVD de 30 anos do Mastruz com Leite. O próprio Emanoel Gurgel anunciava que Xand Avião faria parte daquele projeto, ao que tudo indicava cantando a canção que foi gravado meses depois, o single "Não Usa Havaiana". Além dele, um outro nome anunciado foi o da cantora Kátia di Tróia que provavelmente interpretaria o seu grande sucesso "Serrado".
Relembra o anúncio da Kátia di Tróia para o DVD 30 anos
Relembre o anúncio Xand Avião para o DVD 30 anos
Outra notícia comemorativa daquele ano, foi a biografia do empresário Emanoel Gurgel escrito por Sandy Falcão com lançamento previsto para 2021. Porém, desde o anúncio até o presente momento não tivemos mais nenhuma informação a respeito.
Com o advento das livestream, a banda acabou por realizar algumas e no final do ano surpreendeu os fãs com o anúncio de um DVD acústico de nome "Tempo Pra Tudo", contudo sem a presença de público já que ainda os eventos estão sem a presença de pessoas.
A produção da banda investiu bastante em estar próximo dos fãs mastruzeiros. Desde o ano de 2020 para cá, mesmo com as incertezas de shows e eventos, tanto com a produção das livestream, dos lançamento dos singles, videoclipes e claro, com o belíssimo DVD acústico, a qualidade dos produtos produzidos do Forró Mastruz com Leite mantiveram-se intactos.
Também ainda estamos a espera do lançamento do novo EP que já foi gravado, além de que já foi confirmado para 2022 um novo trabalho contendo apenas canções inéditas.
Relembre quais são os projetos do Mastruz para 2022
Conheça o DVD Acústico
Porém, um dos maiores questionamentos dos fãs Mastruzeiros é: Será que o Mastruz com Leite ainda gravará um DVD oficial com a presença de público para comemorar os seus 30 anos de sucesso?
Evidente que mesmo com o passar de dois anos desde que a Pandemia foi anunciada, as incertezas por parte de segurança da saúde permanece como incógnitas.
Mas com um cenário positivo e uma retomada dos eventos, da presença de público nos shows como costuma ser, será que os mastruzeiros terão que esperar por mais uma década para poder se reunir em uma nova gravação de DVD?
Pensando nesse sentido, você acha que ainda teremos a oportunidade de gravação do DVD oficial assim que possível for (social e economicamente) para a banda, e que os planos feitos para 2020 possam ser executados? Ou será que gravar DVD não se trata mais de um produto necessário para os planos de um arista?
Você acha que o próximo DVD do Forró Mastruz com Leite com a presença de público só será gravado assim que a banda completar 40 anos de história?
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)