Novidades

LARISSA FERREIRA SE DESPEDE DO FORRÓ MASTRUZ COM LEITE

Larissa Ferreira

Depois de cinco anos na banda, Larissa Ferreira não é mais vocalista do Forró Mastruz com Leite


No último dia 8 de setembro a cantora Larissa Ferreira usou o seu perfil social no Instagram para anunciar que não fazia mais parte dos vocais do Forró Mastruz com Leite. Pegando fãs e o público em geral de surpresa, foi através de um post que a talentosa cantora se pronunciou.

Valeu Mastruz pela oportunidade, meu amor é de infância, nunca foi marketing sempre fui eu, sempre foi amor pelo dom que Deus me deu e mais amor ainda pela banda! Obrigada a todos os fãs da banda que me adotaram com tanto carinho, não tenho como descrever essa felicidade de ter caído em vossas graças! Eu estou me despedindo, na verdade nem consegui me despedir pelo estado que eu me encontro mental, não sei como tive forças pra aguentar o São João, mas eu preferi vestir a camisa da banda me apegar com Deus e me entupir de remédios pra voz, pra depressão… quase não conseguia mais desinchar , e muitos me massacrando até pelo meu corpo sendo que eu tava poupando todos e acabando comigo , sempre pensei no outro e não em mim, eu vou seguindo , meu coração é gratidão aos FÃS e Deus pela força ainda de ter aguentado quando não podia mais, companheiros que realmente queriam o meu bem de alguma forma, gratidão  quem não ou por algum motivo ajudou na progressão da minha doença, quem usou meus erros, minhas palavras e atitudes contra mim, eu desejo que Deus abençoe mais ainda e livre de todo mal e os faça melhorar!

Tô em crise de pânico não consigo falar com ninguém, tenho medo de atender um telefonema pra ter noção! Então me respeitem e não desistam de mim! Eu tenho a melhor base, a melhor família, os melhores pais, vou me reerguer! Orem por mim, estou orando por vocês! 

Encerrei minhas atividades na banda por livre e espontânea INCAPACIDADE, eu tive que escolher entre viver ou ficar e acabar com minha reputação, minha família e a minha vida! Sim! Chegou nesse ponto! Porém nunca quis passar isso pra vcs … e mais eu era julgada pelas fraquezas, tive ajudas mas não as certas, eu já me vejo com o tipo de ajuda certa, e logo estarei bem! Não tenho cabeça projetos futuros ainda, mas estarei aberta a eles!

Fiquem com Deus. Em qualquer melhora eu apareço! Gratidão. Eu escrevendo a mão, tá saindo nada com nada, mas espero tenham entendido! Me vejo vitoriosa já. Deus Dono de todas as coisas, e o querer não é meu, é Dele!

Filha do sanfoneiro Antônio Coelho e da cantora Edineuza, Larissa foi influenciada por algumas amigas e logo começou a cantar a partir dos seus treze anos de idade em um coral chamado São Tarcísio na cidade de Canindé no Ceará, sua cidade natal. Através desse coral, a jovem cantora fez parte de muitos eventos de peregrinação e romarias da cidade. No coral que a Larissa cantou se encontrava um músico (baixista e tecladista) que foi a pessoa responsável por dar-lhe a primeira oportunidade musical. Ele tinha um grupo musical chamado "Toques Luar" que tocava baile e MPB, onde depois de sua saída do grupo o pequeno talento passou a fazer shows no estilo barzinho com voz e violão.

Através de incentivos, Larissa resolveu participar do concurso da banda pioneira do forró eletrônico. Lançado no dia 15 de junho de 2018, o Forró Mastruz com Leite abriu mais uma vez a oportunidade para que cantoras de todo o Brasil pudessem participar do concurso que elegeria uma nova voz para fazer parte dos vocais da banda. Com transmissão na sua página do Facebook e no canal do Sua Música, as quatro finalistas: Emanuela Morais, Mel Rodrigues, Larissa Ferreira e Valéria Miranda, foram avaliadas por uma comissão composta por Didi Barros, o mestre e sanfoneiro Vandecir Araújo, a cantora Mirella Vieira, o produtor musical Ferreira Filho, e Marcílio Mendonça, diretor do Pro-Áudio estudio.



O Forró Mastruz com Leite tocou ao vivo algumas de suas grandes canções ao vivo, além de acompanhar as candidatas nas músicas escolhidas por elas. O radialista Rasga Baleia foi o responsável por apresentar o embate musical, onde naquela ocasião Larissa Ferreira optou por cantar as canções "Cara Metade" da Rita de Cássia, além de "Apaixonada por Você" escrita pela Paula Santiago, single que posteriormente seria gravado pela então vencedora. Com um empate inédito entre as candidatas Larissa e Emanuela a produção da banda buscou improvisar, e cada uma das postulantes à vocalista do Mastruz com Leite tiveram que interpretar à capela a canção "Razões" (Ferreira Filho). Para surpresa de todos no final as duas acabaram sendo contratadas e formando assim um sexteto de cantores.



Com a contratação delas o grupo musical entrou em estúdio para a gravação de um MP3, o "Terapia - Forró Sem Efeito Colateral". O trabalho conta com sucessos gravados na voz da Larissa Ferreira: "Alta Tensão" (Ronaldo de Castro/Kátia di Tróia), "Salto no Vazio" (Accioly Neto), "Amor Verdadeiro" (Natinho da Ginga/Zé Aldemir), "Moto Táxi" (Lucas Evangelista/Luzia Dias), "Lição de Vida" (Bete Nascimento), "Meu Ex" (Rita de Cássia), "Cara Metade" (Rita de Cássia), "Haja Ternura" (Roney/Josinaldo Brito), além do single "Apaixonada Por Você" (Paula Santiago). Em uma entrevista realizada na época, Larissa Ferreira cita que a ficha de ter vencido o concurso do Mastruz com Leite só veio a cair durante o período de São João. Com muita humildade, a cantora não se vê uma artista, para ela:

Sou uma pessoa normal.

Larissa também doou a sua voz registrando as canções "Amor Infinito" (Robertinho), "Tudo Acabou" (Rita de Cássia) e "Meu Ex" no projeto "Acústico Imaginar". Além desses, o talento de Canindé também gravou o EP "Acústico - Tempo Para Tudo" disponível em vídeo no canal oficial da banda. Nele, Larissa interpreta "Dois Amantes" (Guedes Neto/Judivan Macêdo), grava a canção "Parabéns Meu Amor" (Rita de Cássia) e as inéditas "Hora de Me Declarar" (Alessandro Melo) e "Tempo Para Tudo"(Ronaldo de Castro/Kátia di Tróia).


Larissa Ferreira Acústico Imaginar
Larissa Ferreira no Acústico Imaginar

No ano de 2021, em virtude da Pandemia causada pela proliferação do vírus da Covid_19, Lari gravou o single "Plantando Esperança" em dueto com o cantor Neto Leite de autoria do compositor Rômulo Santa Ray, tocando no fundo o coração de todos naquele momento de incertezas. Ainda nessas circunstâncias foi que o Forró Mastruz com Leite realizou algumas livestream e delas (A Minha, A Sua, A Nossa História e Todos Cantam Mastruz) foram registradas em discos virtuais (ou digitais se assim preferir). Larissa Ferreira nos presenteou também ao cantar diversos sucessos em conjunto com o Vanderson Araújo e Neto Leite, somando forças na época com as bandas irmãs Limão com Mel e Magníficos para alegrar-nos no nosso São João virtual de Caruaru.


Larissa Ferreira Acústico
Larissa Ferreira no DVD Acústico Tempo Para Tudo

Já no ano de 2022, Larissa Ferreira gravou "Pra Viver Eternamente", "Diferenças Iguais", "Asas da Imaginação", "Um Ponto X a Mais", "Parabéns Meu Amor" e "Grande Amor da Minha Vida" no álbum virtual "Mastruz com Leite canta Rita de Cássia". Ainda no mesmo ano, a cantora juntou-se a família mastruzeira na gravação do DVD "Rolê Junino" cantando o título "Rolê Junino" (Ferreira Filho/Rômullo Santa Ray), "Cerrado" (Kátia Di Tróia / Ronaldo De Castro), "Ou Rói ou tem Paixão" ( Didi Barros) e "Simpatia de São João" (Rita de Cássia).


Larissa Ferreira
Larissa Ferreira na livestream São João de Caruaru

Já neste ano de 2023, Larissa voltou a emprestar o seu talento ao participar do projeto "Acústico Imaginar - Mastruz & Cavalo" e interpretando sucessos consagrados como "Sem Direção" (Ferreira Filho), "Sem Razão" (Aragão/Tonhão/Zé Carlos) e "Doce Aventura" (Arthur Neto). Vale também citar a sua participação na gravação do programa "Especial de São João do Forrobodó" que gerou um disco virtual e que a querida cantora soltou seu vozeirão em outras grandes pérolas. Foi também no início deste ano que Larissa pôde fazer um dueto com o cantor e compositor Batista Lima em um projeto que rendeu três regravações e entre elas as canções está o sucesso "Toma Conta de Mim" (Batista Lima), rendendo inclusive um videoclipe.



Já no desfecho do primeiro semestre deste ano, no primeiro trabalho de singles da banda com mais de uma canção (Faz Parte das Nossas Vidas), o talento de Canindé gravou três novas canções: "Pedra de Gelo" (Rita de Cássia), "Sai Teimoso" (Didi Barros) e "Parte da Minha Vida" (Petrúcio Amorim). Esse trabalho também rendeu 4 EPs,  o "Fazendo Parte das Nossas Vidas".


Larissa Ferreira
Larissa no Acústico Imaginar Mastruz & Cavalo

A trajetória da Larissa Ferreira no Forró Mastruz com Leite vai muito mais do que números, e claro, muito mais do que assuntos para portais que se alimentam de problemáticas e questões infelizes. Fizemos questão de esperar a tal da poeira baixar para podermos aqui subir este artigo, evitando corroborar com quem na verdade não estava pelo bem do assunto, mas sim por busca de malefícios.

Tivemos diversas oportunidades de admirar, em algumas delas aproveitamos as oportunidades de vê-la, ouvi-la e de conhecer a luz da artista Larissa Ferreira. Irretocável falar do quanto a cantora -  tanto nos palcos como em qualquer aparição pública - exaltava a sua admiração por fazer parte do Forró Mastruz com Leite; estava em seus olhos. Dezenas são os relatos de fãs amigos e conhecidos que citam da franqueza e simpatia de encontrar-se com a vocalista; obviamente que conosco era essa a  mesma percepção. 

Larissa conversou, riu, até bateu os meus parabéns, e também chorou nos nossos braços. Nesses cinco anos de banda ouvi minha mãe chama-la de índia de tão linda que é, pessoas que diziam que ela certamente passaria muitos e muitos anos na banda por ser um talento nato e indispensável, a muitas e muitas outras abordagens referindo-se sempre com carinha para a flor.


Larissa Ferreira
Larissa Ferreira no DVD Rolê Junino


O meu coração pede para escrever algumas observações pessoais, contudo prefiro retrair-me e esperar por um momento oportuno para que minha franqueza seja apenas pensada e absorvida pela flor Lari, afinal, no mundo sujo da Inter web as minhas palavras poderão ser usadas para causar o mal, tanto que pensei por diversas vezes fazer um vídeo me expondo e colocando meus pontos à prova. Mas não preciso, pois sei como é importante se blindar nesse mundo cruel que vivemos.

A saída da Larissa continua a me causar um misto de sensações tamanha a grandeza que a cantora conquistou nessa sua passagem no Forró Mastruz com Leite e muito particularmente em meu coração. Notadamente havia uma espécie de desequilíbrio na ponte que sustenta a musicalidade da banda mãe, desse modo passamos a ouvir algo além da música sobre a banda que tanto gostamos. Me entristeceu bastante, e no final, o que mais queria era que todos ficassem bem e que tudo isso só passasse de um pesadelo.

Seja em casa com seus familiares, seja na escola com seus colegas de turma ou seja em um ambiente de trabalho com pessoas de seu emprego, situações de alegrias irão se contrastar com seus antônimos partindo para uma conclusão, onde dificilmente alguém irá ter a certeza de como esse fim se sucederá. Não nego que, ao saber da notícia da saída da Lari continuei em calmaria, afinal algo em mim dizia que tudo isso iria brevemente se resolver e que a Larissa logo voltaria para aquele que é o seu lugar, mas como disse anteriormente, nós nunca saberemos do final. Vi a situação continuar a ganhar novos contornos fora do âmbito musical, cravando assim como difícil ter uma espécie de reconciliação e vê-la de volta para os nossos braços no Forró Mastruz com Leite.

Não chamarei de impossível, reforçando que o desfecho é algo que não cabe a mim determinar a sua finalização de um ciclo ao qual vimos surgiu e cintilar entre Larissa Ferreira e Mastruz com Leite. De um lado, vejo que falta um pouco da experienciação de uma longa caminhada já trilhada para buscar mecanismos em soluções das quais possam ser revistas, evitando finais como este, já do outro lado, torço de todo o meu coração que a Lari se cerce por pessoas de bem, de fé, se blindando dessa alta exposição virtual por um bem maior.

Larissa, saiba que os nossos braços estarão sempre abertos para te aconchegar com todo o fervor que você precisar, como sempre foi. Nas nossas verdades você terá carinho, acalanto e ouvidos para ontem, para hoje e para todo o sempre. Muito obrigado por tudo Larissa Ferreira, estaremos sempre apaixonados por você! De todo o coração, você é muito importante para todos nós!


Larissa Ferreira

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)