Evelyn Silva é a nova cantora do Mastruz com Leite
Aconteceu no dia de hoje (30 de outubro de 2024) a grande final do novo concurso do Mastruz com Leite, onde conhecemos a nova voz feminina do grupo musical. Divulgado no dia 09 de agosto através dos perfis nas redes sociais do Forró Mastruz com Leite, esse foi o nono processo de seleção vocalista da banda mãe do forró eletrônico.
A forma de interação de seleção contou com a participação do internauta que escolheram 10 candidatas e outras 10 ficaram ao cargo da produção da banda. Dessa forma, a produção da banda divulgou no dia 13 de setembro de 2024 um novo informe sobre o referido concurso, apresentando dia e hora para divulgação da relação das 20 finalistas que estariam na próxima etapa.
Assim feito, os fãs do Forró Mastruz com Leite conheceram as 20 finalistas através de um vídeo disponibilizado no perfil da banda no Instagram. No mês anterior foi apresentado através de um post também no Instagram a relação das 10 candidatas à vaga de nova cantora do Forró Mastruz com Leite.
No dia 14 de outubro de 2024, ficamos sabendo quais eram as candidatas que iriam disputar a tão sonhada premiação. Evelyn Silva, Isa Rios, Ellen Castro, Djailma Pontes, Maria Aquino e Elayne Silva, estiveram nos estúdios da SomZoom para a realização desse evento transmitido ao vivo no canal do Youtube do Mastruz com Leite.
Pontualmente às 18h o Mastruz com Leite abriu a transmissão tocando o sucesso instrumento "Do Forró do Grilo a New York" (Ferreira Filho). Assim como todos os outros concursos, as apresentações das candidatas foram intercaladas com os vocalistas da banda cantando alguns sucessos desses 34 anos de história. Destaque para a ausência do cantor Neto Leite que não esteve no evento.
Em ordem alfabética as cantoras foram se apresentado para cantar consecutivamente as pérolas "Menino" (Rômulo César/Rogério Nobre), "Viajar no Teu Céu"(Ferreira Filho) e "Passeando Pelo Sertão" (Rita de Cássia).
Avaliadas pelo júri formado por Ferreira Filho, Maestro Poty, Rebeca Gurgel, Valderci Araújo e Didi Barros, a primeira candidata a subir no palco foi a cantora Djailma Pontes (30 anos) da cidade de Mulungu no Estado da Paraíba que somadas as notas teve um total de 37,90 pontos.
Logo em seguida a segunda candidata a se apresentar foi a cantora Elayne Silva (27 anos) da cidade de Sapé no Estado da Paraíba, onde somadas as notas ficou com um total de 37,5 pontos.
A terceira apresentação no concurso para a escolha da nova voz do Mastruz com Leite ficou à cargo da candidata Ellen Castro (19 anos) da cidade de Cabaceiras também na Paraíba a qual obteve um total de 33,00 pontos.
A quarta candidata a subir no palco para se apresentar foi a cantora Evelyn Silva (17 anos) da cidade de Condado no Estado de Pernambuco que teve um total de 48,60 pontos.
A penúltima candidata foi a cantora Isa Rios (27 anos) da cidade de Feira de Santana no Estado da Bahia que somadas as apresentações das três canções teve um total de 41,10 pontos.
Por fim, a última apresentação da noite ficou ao cargo da candidata Mari Aquino (24 anos) da cidade de Milagres também do Estado da Bahia, avaliada com um total de 40,10 pontos.
Dessa forma, a pontuação ficou a seguinte: 1ª - Evelyn Silva 48,60; 2ª - Isa Rios: 41,10; 3ª - Maria Aquino 40,10; 4ª - Djailma Pontes: 37,90; 5ª - Elayne Silva 37,5 e 6ª - Ellen Castro 33,00.
Assim, a jovem cantora de 17 anos Evelyn Silva se sagrou vitoriosa e agora passa a fazer parte dos vocais do Forró Mastruz com Leite juntou ao Gilly Araújo, Daisi Albuquerque, Mara Rodrigues, Roberta Felina e Neto Leite.
O Forró Mastruz com Leite traz em sua essência ter essa porta sempre aberta, possibilitando com que qualquer pessoa que tenha esse sonho de cantar, possa vir a ter esse desejo realizado fazendo parte da maior banda de forró do planeta.
Graças a uma parceira de longa data entre a produção da SomZoom, o saudoso apresentador Will Nogueira e a TV Diário do Ceará, alguns desses concursos foram televisionados, possibilitando que além dos candidatos, familiares e amigos pudessem acompanhar os cantores em cada uma das etapas.
A primeira vencedora desse concurso é nada mais nada menos do que Kátia Cilene, que no ano de 1991 foi escolhida como a nova voz do Forró Mastruz com Leite, onde ficou por 17 anos e certamente é a maior expoente do seguimento do new forró.
Em sua passagem na banda, a fortalezense Kátia Cilene deixou sua marca gravando 42 discos (discografia oficial) totalizando 148 canções, entre elas os mais belos clássicos do forró moderno como "Meu Vaqueiro, Meu Peão".
11 anos depois foi realizado o segundo concurso, onde o cantor e compositor Juarez Júnior se sagrou vencedor e permaneceu na banda até o ano de 2004. Entre os discos gravados na banda, destaca-se o em comemoração aos "10 Anos de Sucesso Ao Vivo", o "Do Forró do Grilo a New York" (onde deixou talvez a sua maior marca na canção "Sereia do Mar") e o primeiro DVD do grupo gravado em Recife. Pós saída, Juarez Jr. foi fazer parte da frente de vocais da Banda Magníficos.
No ano de 2003 foi realizado o terceiro concurso, consagrando a Ana Amélia como a nova voz que faria parte dos vocais do Mastruz com Leite. Esse concurso contou com diversos candidatos que já tinham uma carreira consagrada no cenário. A Ana Amélia teve duas passagens na banda mãe (2003 a 2007 e 2015 a 2018) gravando quatro discos, e certamente no single "Teu Silêncio" está registrado a sua principal digital.
Já em 2008, tivemos como vencedor da nova voz da pioneira o cantor Nunnes Vasconcelos. Nunnes consagrou-se campeão interpretando a música "Sem Direção" do produtor e compositor Ferreira Filho, permanecendo na banda até o ano seguinte sem ter gravado um disco oficial.
Nove anos depois (2017) foi anunciado um novo concurso para eleger uma nova voz feminina. Diferentemente das outras edições, esta aconteceu nos estúdios da SomZoom com transmissão diretamente pela internet. Depois de um processo seletivo popular, Renara Santos que é natural de Canindé (CE) venceu o concurso. O single "Algo Diferente" de autoria da compositora Paula Santiago é a principal canção gravada em sua voz
Em 2018 algo inédito aconteceu. Realizado nos mesmos moldes da edição anterior, tivemos nesse concurso um empate, dando a vitória para as cantoras Larissa Ferreira e Emanuela Morais. Emanuela permaneceu na banda por seis meses, deixando sua voz no MP3 Terapia - Forró Sem Efeito Colateral.
Já a cantora Larissa Ferreira, também vencedora do concurso de 2018, gravou alguns singles ("Apaixonada Por Você" de autoria da Paula Santiago, foi o carro chefe do concurso) inéditos presentes no DVD virtual "Acústico - Tempo Para Tudo", além de trabalhos como "Plantando Esperança" em dueto com o cantor Neto Leite de composição do Rômullo Santa Ray.
28 anos após o primeiro concurso, no ano de 2019 tivemos o último concurso, apresentando para os Mastruzeiros a Mara Rodrigues como vitoriosa. Natural de Teresina, capital do Piauí, Mara também continua a fazer parte dos vocais da pioneira do forró eletrônico e tem no single "Foi Você" a canção que apresentou-nos todo o seu talento. Assim como Renara Santos e Larissa Ferreira, ela também gravou o DVD "Acústico Tempo Para Tudo".
Em 2023 foi realizado o oitavo concurso para a escolha da nova voz do Forró Mastruz com Leite. Com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal oficial da banda no Youtube, os fãs Mastruzeiros conheceram a sua mais nova cantora, Roberta Felina. Natural de Bonito de Santa Fé na Paraíba, Roberta se sagrou vitoriosa e desde então se junta aos músicos da banda mãe.
Nós que fazemos o Fã Clube Arrocha o Nó da parabenizamos as candidatas finalistas por terem topado esse enorme desafio, e desejamos sucesso para todas! Aproveitamos também para dar as boas-vindas a jovem Evelyn Silva à banda mãe das bandas de forró. Todo o sucesso do mundo para ti nesse legado de levar a nossa bandeira forrozeira para os quatro cantos desse mundo.
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)