Conheça os Vocalistas

Novidades

CARTA DE ENCERRAMENTO DO FÃ CLUBE ARROCHA O NÓ


O Fã Clube Arrocha o Nó deixará de existir. Depois de uma honra imensa em poder liderar um fã clube dedicado ao Forró Mastruz com Leite, banda essa que tem um valor imensurável na minha formação em diversos aspectos, chegou realmente a hora de encerrar o ciclo.

De 2009 até o ano de 2015, vivi a primeira fase no comando deste fã clube, pena que descobrir muito tarde que uma agremiação de admiradores de um grupo musical já não era mais relevante como antigamente. Insisti, e mesmo com essa certeza, refiz os conceitos. Fiz do fã clube algo cuja sua função deveria ser Repensei, passei a trata-lo de maneira lúdica, mas mesmo assim isso exigia bastante de minha pessoa. Sempre fui exigente comigo mesmo.

As dificuldades para manter um padrão foi se tornando cada vez mais elevado. Sim, ao contrário do que muita gente pode pensar, foram 15 anos escrevendo, produzindo artes, aprendendo coisas que jamais imaginei que teria que aprender como usar softwares para edição de vídeo, imagens, áudios e diversos outros produtos necessários para o funcionamento deste, tudo isso sozinho. Dediquei horas, dias e meses para construir este site, e pode não parecer, mas ainda não o considero pronto. Por isso, quero aqui agradecer aos 671.772 acessos até esse momento da escrita dessa carta.

No retorno do fã clube e consequentemente do site no ano de 2019, passei a trata-lo como um hobby. Mas não adiantou, sou muito exigente e sempre quis mais. Ideias vinham a todo momento e faltou-me força para dar segmento com elas. Escrevi projetos, contudo, foi melhor deixa-los voar. Depois de estudar ou depois de trabalhar, não importava, se precisava atualizar algo do Mastruz com Leite, eu parava e fazia. Manhã, tarde, noite, madrugada... sem hora e momento. Eu parava e fazia. E o resultado, penso eu que fala por si só. Durante todo esse período investi muito de mim para fazer algo que sempre me deu prazer, falar do Forró Mastruz com Leite. Graças a essa banda incrível, pude conhecer outros que assim como eu têm a sua vida atrelada à banda mãe do forró eletrônico. 

Como nunca me contentava com o que parecia ser pouco, sempre quis mais. A parte mais linda de tudo isso? Eu era ouvido. Eu sou um fã e por mais que fosse se criando um elo com algum músico da banda, sempre os olhei com ar de admiração. Independente de contato via carta, e-mail ou as formas tecnológicas que hoje temos, sempre os olhei como meus ídolos. O meu muito obrigado a todos que se dispuseram em me atender quando eram por mim procurados. Acreditem, foi muito significativo.


Agradeço aos fãs do Mastruz com Leite que conheci nesses 15 anos. Foram muitos. Alguns já não os vejo mais, outros poucos ainda tenho seu contato, mas toda e qualquer lembrança do que vivemos ficará em mim guardado para sempre. Não citarei nomes, pois eles sabem quem são. Único nome que cito é o da Kátia Paiva, fã do Mastruz com Leite que em tempos onde o acesso a internet era coisa para pouquíssimos, ela construiu um website da banda que tanto gostava. Minha maior inspiração. Não sei se chegará a ela, mas aqui fica o muito obrigado, Kátia.

Antes de qualquer questão, irei adiantar: não, isso não é uma pausa. Não, o fã clube não voltará como aconteceu em 2019. Os tempos são outros, tudo mudou, eu mudei. Aproveitei demais até onde cheguei. Nunca fui uma pessoa de fazer indicações para ter benefícios; subir no palco para vê-los tocar, rarissimamente entrei em camarins e garanto, você teve mais contatos e possui mais fotografias com os músicos do Mastruz com Leite do que eu.

Meu último ato com o Fã Clube Arrocha o Nó será a entrega do livro que escrevi do Forró das Antigas, como prometido o seu lançamento será em março de 2025. Ao menos estou tentando, pois como dizem os mais jovens: quando o universo passar a conspirar ao meu favor. Ainda não plantei uma árvore e não sou pai, mas o livro está a caminho e será entregue.

Os perfis sociais (Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e Spotify) ficarão ativos até o dia 30 de dezembro de 2024, já o site ficará no ar até o encerramento do contrato do domínio, ou seja, até o mês de abril de 2025. Dele, devo manter o conteúdo de forma privada, pois como disse, foi um trabalho imenso para construir tudo isso sozinho e é melhor tê-lo na gaveta do que descarta-lo. Será bom ter guardado para relembrar de algo no futuro caso bata a saudade. Mas como disse, será privado e ninguém mais terá acesso ao conteúdo.

Chegou a hora de parar e continuar a curtir o Mastruz com Leite agora do sofá da sala. Guardarei a cadeira, o computador e o cantinho de onde produzi isso tudo com bastante carinho. Foi muito bom, foi muito bom mesmo. Nenhum arrependimento. O agradecimento especial fica para a minha noiva Franciely, pois mesmo nesta brincadeira com fundo de seriedade, caminhou junto comigo para diversos momentos celebrarmos a musicalidade da melhor banda de forró. Um fã clube de dois indivíduos, movendo-se mais do que um milhão de pessoas.

Mais uma vez, o muito obrigado a você que investiu algum tempo de sua vida para de algum modo acessar algo do Mastruz com Leite através do meu fã clube. Assim, peço a sua licença para sair, aproveitando para te desejar tudo de bom para você. Continuem a acompanhar o Forró Mastruz com Leite, pois ele é um patrimônio nosso e quem está lá dá o seu melhor para a sua existência. Um forte abraço.


Atenciosamente,

Wesley Rodrigues de Aquino