Conheça os Vocalistas

Novidades

COBERTURA: PLAYLIST DA LIMÃO EM OLINDA

Mastruz com Leite na Playlist da Limão

Veja como foi o evento Playlist da Limão, onde milhares de pessoas se reuniram numa noite de gravação do novo audiovisual do Forró Limão com Mel.


Aconteceu no dia 12 de abril na cidade de Olinda em Pernambuco a gravação do mais novo audiovisual da banda irmã Limão com Mel.


Como de praxe e mesmo com o passar dos anos sem o Batista Lima à frente não somente dos vocais, bem como na parte de direção dos produtos da banda, a Limão com Mel permanece apresentando para os fãs do forró romântico algo grandioso como a sua própria história pede.


Mas antes de Edson Lima e Adma Andrade subirem ao palco, outros grandes nomes do tradicional gênero nordestino e fãs do estilo de música do Norte do país se apresentaram para uma multidão estimada em cerca de 30 mil presentes.


Playlist da Limão
Reprodução Instagram

Com a abertura dos portões desde às 17h da tarde, forrozeiros passaram a ingressar os espaços externos da CECON na cidade de Olinda para curtir desde cedo o show da primeira grande atração. Capital do Sol com Neto e Bruna trouxeram grandes clássicos de carreira em um show com um pouco mais de 50min. Esse tempo foi padrão para todas as outras atrações com a exceção do Limão com Mel que viria a gravar o seu audiovisual.


Capital do Sol
Reprodução Instagram


Capital do Sol
Reprodução Instagram

Como programado, a atração seguinte foi o Forrozão Tropykalia que com Carlinhos Gabriel e Klébia Camargo, aproveitaram para evidenciar o projeto "Bora Forrozar" gravado com as bandas Líbanos, Balancear e Lorim Vaqueiro. Assim, foi fácil curtir os grandes sucessos da banda romântica, deixando um pouquinho de quero mais.


Forrozão Tropykália
Reprodução Instagram


Forrozão Tropykália
Reprodução Instagram

Gatinha Manhosa foi a terceira atração da noite. Grandes clássicos desde o seu surgimento em 2004 abrilhantaram os ouvidos do público presente que em conjunto com as vozes da Mel Rios e Waguinho Silva mantiveram o forró romântico em alta.


Gatinha Manhosa
Reprodução Instagram

Em seguida foi a vez da multiartista Joelma subir ao palco. Com o seu repertório repleto de sucessos de sua carreira na Banda Calypso à sua carreira solo, ela continua provando o quanto os ritmos nortistas estão próximos do nosso forró. Arranjos dançantes, letras que falam de sua cultura e paixão por sua identidade não deixaram ninguém parado e de minha parte foi o melhor show.


Joelma
Reprodução Instagram

Logo depois foi a vez da banda Desejo de Menina com Mirella e Leno trazerem um pouco mais de romantismo. Sucessos que ecoaram através das vozes dos forrozeiros ajudaram bastante a manter o equilíbrio da festa, pois infelizmente as apresentações vinham sofrendo com problemas de falhas técnicas nos microfones dos cantores. Única exceção foi a Joelma.


Desejo de Menina
Reprodução Instagram


Desejo de Menina
Reprodução Instagram

Por volta de 23h o Forró Mastruz com Leite subiu ao palco. Mais uma vez os problemas nos microfones dos cantores e a falta de tempo para passagem de som eram evidentes, contudo o público não deixou a peteca cair, onde cantarolaram todos os clássicos da banda em plenos pulmões. Um beijo especial para a Marinha que mesmo sem nos ver mandou um xero para o nosso fã clube.


Forró Mastruz com Leite na Playlist da Limão
Reprodução Instagram


Mastruz com Leite
Reprodução Instagram


Mastruz com Leite
Reprodução Instagram


Mastruz com Leite
Reprodução Instagram


Mastruz com Leite
Reprodução Instagram

Com o fim do show da banda mãe, passaram-se uns 30min até que os donos da festa subissem para se apresentar. Antes disso tivemos uma repórter da afiliada da TV Globo gravando as "pílulas" que estarão numa reportagem que irá ao ar em maio na Globo Nordeste. Além disso, Mileide Mihaile (ou como disse um desconhecido ao meu lado Muhammad Mihai Mihai rsrs) subiu no palco, para o que seria, apresentar a Limão com Mel. Se foi, não funcionou.


Mesmo sem uma chamada oficial, Limão com Mel entrou. A banda tocou diversos sucessos, o palco estava grandioso com direito à shows pirotécnicos já presentes em gravações de audiovisuais e telões imensos. Tudo muito belo, mas infelizmente a gravação também passou por diversos problemas técnicos.


Limão com Mel
Reprodução Instagram

Além dos já recorrentes problemas nos microfones, houve um momento em que até a luz do palco quase que apagou por completo, sendo necessário gravar a canção novamente. Isso - de retornar para gravar a música por mais uma vez - se repetiu várias vezes naquela noite.


Esse tipo de ocasião faz parte do processo e claro, particularmente lamento bastante. Eu estava apreensivo, torcendo demais para que tudo fosse ajustado, imagina os profissionais e músicos envolvidos no trabalho? Edson e Adma passaram a noite segurando as pontas como dois craques que são nesse mundo da música, mas apesar disso era notório nas pessoas próximas o descontentamento e a impaciência.


Não sei precisar o tempo da gravação, mas chuto pro baixo umas 3h de shows foram necessárias e assim, além do próprio repertório revivido da própria história, Limão com Mel trouxe outros clássicos do forró moderno. Aproveitando o ensejo, as bandas que se apresentaram naquela noite, subiram também ao palco para gravar uma participação no projeto, semelhante ao primeiro trabalho da Playlist da Limão só que agora com um público muito maior e um trabalho de maior envergadura.


Mara Rodrigues e Edson Lima
Reprodução Instagram


Mara Rodrigues e Edson Lima
Reprodução Instagram

Dessa forma, o Forró Mastruz com Leite retornou para gravar "Minha Verdade" (Rita de Cássia") e "Onde Canta o Sabiá" (Rita de Cássia). Aqui foi mais um momento necessário para regravar, mas dessa vez por um descompasso entre retornar para o refrão da música ou segui-la adiante.


Mara Rodrigues e Edson Lima
Reprodução Instagram


Nerivaldo Bezerra e Edson Lima
Reprodução Instagram


Nerivaldo Bezerra e Edson Lima
Reprodução Instagram


Nerivaldo Bezerra e Edson Lima
Reprodução Instagram

Veja mais detalhes da parceria Limão com Mel e Mastruz com leite


Quanto as participações especiais: na minha percepção colocaram o João Gomes numa fogueira para cantar junto com Adma a brilhante música "Vou Gritar que Te Amo". De arranjos complexos e de uma letra difícil de ser cantada, era nítido o desconforto do convidado, recorrendo por diversas vezes ao telão com a letra exposta. Não gosto do João Gomes, mas dessa vez o defenderei.


Já Priscila Senna - que também não canta algo que me agrade - me surpreendeu positivamente. Cantando ao lado de Edson Lima, certamente fará da faixa desse projeto ser uma das mais ouvidas do grande público. A participação do Wesley Safadão só fez provar um ponto meu: mais vale a presença dele do que a sua voz, ainda mais cantando uma música da Limão com Mel, cujo seu alcance vocal não é suficiente para interpreta-la. Mais passeou no palco do que soltou a voz.


A melhor participação foi àquela a qual muitos (menos eu) se surpreenderam. Toca Vale com muita simplicidade, zero firulas, muita voz e presença, fez todos os forrozeiros curtiram a sua presença naquela noite.


A gravação se sucedia noite adentro, porém algo também precisa ser citado: o quanto os músicos da Limão com Mel erraram nas músicas. Antes fosse por ter uma setlist de músicas a se tocar e que não fazem parte do repertório da banda, mas não, eram canções da própria Limão com Mel. Isso não foi só percebido por este que escreve, pois mesmo no andar da gravação, pessoas ao lado comentavam a respeito. Certamente isso e tudo o que foi exposto será corrigido em estúdio e faz parte do processo.


Vale salientar que a Adma em determinado momento soltou que eles tinham se preparado para evitar esses momentos de regravação, entretanto isso foi inevitável. Com o fim da gravação a noite prosseguiu com os shows de Cavaleiros do Forró, Banda Magníficos, Baby Som e Capim com Mel.


Cavaleiros do Forró
Reprodução Instagram


Cavaleiros do Forró
Reprodução Instagram


Banda Magníficos
Reprodução Instagram


Baby Som
Reprodução Instagram


Baby Som
Reprodução Instagram


Capim com Mel
Reprodução Instagram


Capim com Mel
Reprodução Instagram


Capim com Mel
Reprodução Instagram

Sei que ler isso de um fã é fácil fazer falsas interpretações, mas a minha inquietude antes do Forró Mastuz com Leite se apresentar era a de saber se em Pernambuco a banda mãe ainda era Rei. Isso ficou comprovado antes mesmo da primeira música ser tocada, arrepiando-nos na própria abertura com o público soltando gritos de euforia em plenos pulmões antes dos vocalistas aparecerem.


E falar em público, me senti em casa. Como é bom ver pessoas que se preocuparam em ir para um evento e ter interesse na curtição. Achava que iria ver algo do que vem transformando os eventos de forró: pessoas vestidas todas de preto como se fossem em um velório (nada contra os rockeiros, pois ouço mais rock do que forró) e preocupados em voltar para casa ainda com o cheiro de perfume, já que se quer dançam uma música, preocupando-se em carregam no celular milhões de poses para colocar em seu perfil social ali mesmo.


O balanço é positivo para o local, o público e as atrações. Lamento de verdade por aqueles erros quase que persistentes durante várias das apresentações, principalmente na gravação da Limão com Mel, sei o quanto têm pessoas empenhadas em um projeto dessa envergadura. As críticas ficam na parte da execução musical por parte dos músicos da própria Limão; apesar de vivemos uma fase onde as pessoas mal se atentam ao que se está tocando (vide audiovisuais que mais parecem karaokê), ainda existem aquelas que presam pela qualidade, não por ser chatas, mas por terem se acostumado sem propagandas enganosas, vendo nos shows aquilo que ouviam em discos dos próprios artistas.


Por fim, a apresentação do Forró Mastruz com Leite num evento assim, só deixa em evidência do quanto a banda não só pode como deve gravar um produto nesses moldes. Mas convenhamos, se depender da direção da banda isso não irá acontecer.

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)